terça-feira, 13 de setembro de 2011

Um brinde a felicidade! Porque ela é só questão de ser!


                                                                    "Fui ser feliz e não volto" CFA

Sim, devemos viver o amor, aproveitar cada segundo. É questão de vida. E questão de dignidade a vida. Devemos viver genuinamente a paz e a tranquilidade, mas não deixar que ela nos domine. Cuidado, todos nós precisamos de sentir nosso coração acelerar às vezes. E correr riscos, isso faz tão bem. E sentir, que, estamos prestes, a morrer, e, a perder, tudo! Por isso, recomendo a todos se jogar para o desconhecido.

E se cairmos? Sim, vamos ralar o joelho, nos afundar, nos naufragar, nos perder, doer, chorar (o que é ótimo e nos ajuda a esquecer tudo), nos machucar, quebrar a cara, doer mais um pouco. Mas, um dia. É sério, um dia, tudo vai passar, pode ser o fim do mundo agora mas saberemos superar cada amputação, cada morte, e vamos aprender novamente a viver com nossas sobras, e sem desfazer-se delas, o que é muito importante.

E ainda terá os amigos para ajudar nesta subida, nesta virada. E verá os bons amigos que tem, para quando eles necessitarem, você fazer o mesmo. Mas, Sim. É difícil viver sem amigos, é difícil viver sem família... E se não tivermos? E se nós não tivermos ninguém? Valerá para vermos que aguentamos tudo sozinho, e que a solidão é uma ótima maneira para refletir e mudar (Lembre-se, mudança que tem que vir de dentro, não vale mudar por causa de outra pessoa).

Vamos ser felizes apesar de. E que o apesar de nunca nos impeça da verdadeira felicidade. E digo o mesmo que minha irmã-de-alma, Clarice: não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito.

2 comentários:

  1. Aprender a diferenciar o que é esconder as dobras e o que é conviver com as dobras. Creio que essa seja a parte mais difícil ser feliz. E por isso nossa meta.

    ResponderExcluir